quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Prefeitura de Petrolina soluciona problemas do Shopping a Céu Aberto

A Prefeitura de Petrolina encontrou uma solução que vem atendendo as expectativas tanto do Ministério Público como dos vendedores do comércio informal, empresários e usuários do Shopping a Céu Aberto, inaugurado em dezembro do ano passado na Avenida Souza Filho.


O acordo definido na audiência pública, que aconteceu no último 27, intermediada pela promotora Ana Rúbia, agradou por melhorar o fluxo de pessoas e veículos na avenida e por oferecer lugar adequado aos vendedores ambulantes, com a transferência provisória para o canteiro central.


“Somos parceiros, estamos participando ativamente das decisões. Temos convicção, diante do comportamento do prefeito Júlio Lóssio, que os projetos serão realizados. O prefeito tem a oportunidade de realizar obras que outros gestores prometeram e não fizeram. A impressão é que agora os investimentos serão bem conduzidos”, torce José Pedro Nunes, presidente da Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barqueiros e Camelos de Petrolina (AFEABACAP).


A ocupação desordenada dos ambulantes inviabilizava a passagem de pedestres, uma reclamação constante de quem é obrigado a passar pelo local todos os dias. “O espaço ficou mais bonito, com vista para as duas vias, convidativo até para aproveitar melhor a área para descansar nos bancos”, diz o vendedor Cleber Santos. A decisão de removê-los para as proximidades do bambuzinho, até que sejam construídos boxes na área, agradou também a classe. “Com a construção de um lugar mais apropriado para as vendas, vai melhorar nosso faturamento”, declara com muita expectativa o vendedor ambulante Argemiro da Cruz.


Fonte: Ascom/ Foto: Joselito Menezes

Nenhum comentário: