segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Rose Garziera comemora vitória


Rose Garziera (PMDB) é a nova prefeita deste município (720 quilômetros do Recife). A peemedebista disputou com o ex-prefeito Robson Amorim (PSB) nas eleições suplementares deste domingo (8) e venceu com uma diferença de 368 votos. Lagoa Grande tem cerca de 17 mil eleitores. "Venceu a vontade soberana do povo. Foi difícil disputar contra a máquina, mas a vontade do povo foi prepoderante. Nossa primeira ação é pedir auditoria nas contas da prefeitura. Sobre equipe, vamos iniciar as conversas. Escolheremos pessoas competentes e comprometidas com Lagoa Grande", disse a prefeita. As prioridades do governo de Rose serão educação, saude, politica social e infra-estrutura. "A principal reivindicação da nossa população é do saneamento e calçamento. Quero no final do meu governo deixar a cidade 100% saneada", comentou a peemedebista.

Rose disputou a eleição tendo como vice o comeciante Bedé Rêgo (PPS). Se candidatuou devido a candidatura do seu marido, o ex-prefeito Jorge Garziera, ter sido impuganda pelo Tribunal Regional Eleitoral por irregularidades em suas contas quando administrou a cidade entre 1997 a 2004. Jorge foi eleito em outubro com quase 54% dos votos e por isso a população da cidade conhecida como capital da uva e do vinho do Nordeste, teve que voltar às urnas neste domingo. A reportagem da Folha não conseguiu localizar o candidato derrotado Robson Amorim.

Tranquilidade - Mesmo acirrada, a eleição foi considerada tranquila pela justiça eleitoral. As prisões foram por descumprimento a legislação que proibe a boca de urna, mas todas as pessoas foram liberadas, assinaram o Termo Cincustancial de Ocorrência e vão responder pelos atos cometidos judicialmente. Cerca de 80 policiais acompanharam as eleições em Lagoa Grande, entre policiais civis, militares e Policia Federal.

Jornalista Cinara Freire/Foto:Josélia Maria

Nenhum comentário: