quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pais são suspeitos de tentar afogar filho de 3 meses dentro de balde

A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) escuta na tarde desta quinta-feira (26), um casal do município de Moreno, suspeitos de tentar afogar o filho dentro de um balde.

A vítima, um bebê de apenas três meses, foi salvo pela irmã de sete anos, que viu o momento da agressão e pediu socorro para a irmã mais velha uma adolescente de 16 anos.

Na GPCA, a menina diz ter visto a mãe mergulhando a criança num balde e colocando uma tampa em cima para fechar o objeto. A outra irmã do bebê lembra como encontrou o menino e diz ainda que o padastro pediu para ela mentir sobre o crime. "Eu tenho certeza que foi ele (o pai). Ele ainda me pediu para dizer que foi a minha irmã (filha de sete anos) ", contou.

O pai negou tudo, mas assume que ele e a esposa eram alcoólatras "Eu tava dormindo e ele tava no berço, quando acordei vi a menina chorando dizendo que a criança estava se afogando", disse.

No hospital de Moreno, a auxiliar de enfermagem que atendeu a criança diz que ele apresentava sinais claros de afogamento. " Ele vomitou muita água, mas graça a Deus está bem".

O Conselho Tutelar do município informou que os pais são reincidentes e levou os filhos do casal para serem encaminhadas a um abrigo.

(Jc Online)

Nenhum comentário: