quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Portão Separa Blocos durante o pré-carnaval de Juazeiro-BA

Por orientação da Polícia Militar e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Juzeiro (CREA), ficou determinado a instalação um portão na orla fluvial da cidade, circuito oficial do pré-carnaval, que irá separar bloco de pipoca.

Segundo o assessor do secretário de turismo e lazer, Gláuber Guerra, a medida será aplicada por questões de prevenção e segurança, já que devido à falta de estrutura e da má conservação de placas existentes no circuito, estas podem cair e provocar acidentes.

Mas antes mesmo da efetiva instalação do portão e da abertura oficial do pré-carnaval,portalcarna essa já é uma questão polêmica e discutida pela população de Juazeiro. "É um absurdo essa divisão de bloco e pipoca. Se for assim, quem não tem dinheiro para comprar abadá ou ficar em camarote, não vai curtir a festa? Isso não está certo." Afirmou a estudante Paula Fonseca. Já o técnico administrativo Anderson Gonçalves, apóia a medida e diz que é preciso que as pessoas tenham consciência e maturidade para aceitarem isso da melhor forma.

O número de pessoas que irá transitar durante a festa será grande. Só nos blocos, serão cerca de 2 mil pessoas que somado com o da pipoca, esse número aumenta consideravelmente, podendo chegar a um total de 40 mil pessoas/dia no circuito do carnaval.

De acordo com Guerra, "Durante o pré-carnaval haverá umas inspeção para que no próximo ano esse portão não seja colocado e as pessoas possam curtir todas juntas durante o circuito inteiro. Mas esse ano é melhor prevenir do que remediar." Concluiu o assessor.

Redação SG News

Nenhum comentário: