Paraná e Pernambuco foram os estados onde a produção industrial mais cresceu em janeiro deste ano, em relação a dezembro de 2008. As indústrias paranaenses cresceram 6,8%, enquanto as pernambucanas tiveram aumento de 6,4% na produção.
Os dados foram divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Embora em relação à janeiro de 2008 os índices da produção industrial regional registrem queda acentuada, o levantamento mostra que entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, a produção industrial avançou em 8 dos 14 locais avaliados.
Outros cinco estados também registraram alta na produção industrial: Santa Catarina (5%), Rio Grande do Sul (3,6%), São Paulo (2,2%), Minas Gerais (2,1%) e Pará (1,1%). Para o conjunto dos estados da Região Nordeste o aumento foi de 2%.
Enquanto isso, as indústrias de seis estados reduziram a produção: Amazonas (5,5%), Espírito Santo (4,6%), Rio de Janeiro (1,6%), Goiás (1,3%), Ceará (0,8%) e Bahia (0,2%).
Já na comparação de janeiro deste ano, com o mesmo período do ano passado, todos os estados da federação apresentaram queda na produção industrial, com destaque para três deles: Espírito Santo, onde recuo foi de 33,2%, Minas Gerais, com redução de 28,9%, e o estados do Amazonas, com decréscimo de 28,9%. (Folha de Pernambuco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário