Entre os vários nomes do cenário artístico nacional e internacional, ligados ao universo da sanfona, que já confirmaram presença para o I Festival Internacional da Sanfona que acontecerá em Juazeiro e Petrolina entre os dias 16 e 21 de março está o de Joquinha Gonzaga.
O carioca que tem como nome de batismo João Januário Maciel além de participar do Festival com seus dotes artísticos, terá também como missão representar a família Gonzaga, uma vez que o Rei do Baião Luiz Gonzaga, é um dos homenageados dessa primeira edição do Festival e Joquinha é seu sobrinho.
Joquinha que hoje é o único sanfoneiro da família declara que a alegria que está sentindo pela realização do Festival e a homenagem ao seu tio é tão grande como a que sentiu ao receber em público o seu primeiro diploma, entregue pelo próprio mestre Lula. “Quando recebi o convite do Targino e do Celso e soube da realização do Festival a minha alegria foi igual ou maior a que senti quando meu tio Gonzagão declarou em público, registrando oficialmente, que eu seria o seguidor cultural da família Gonzaga”, enfatiza Joquinha. (A Notícia do Vale)
Nenhum comentário:
Postar um comentário