sábado, 21 de março de 2009

Democratas denuncia prejuízo com o Projeto Pontal

O segundo dia do projeto Democratas nas Ruas – viagem a sete municípios do Vale do São Francisco – foi marcado pela visita da comitiva do partido ao Projeto Pontal, em Petrolina. Importante obra de irrigação iniciada durante o governo FHC, o Pontal está parado há sete anos. “Com R$ 100 milhões o Governo Federal poderia concluir a obra e gerar mais 30 mil empregos na região. Nessa hora eu pergunto: onde está o PAC?”, disse o ex-deputado Osvaldo Coelho, ressaltando que esta é uma dívida que o Governo tem com o Vale.

Atualmente, Petrolina cerca de 25 mil hectares irrigados, o que equivale a 75 mil empregos só na agricultura irrigada. O presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, que acompanhou a visita, ressaltou a importância do Projeto Pontal para a região. “É uma equação simples: sem trabalho não há desenvolvimento. Os empregos que seriam gerados em Petrolina com a conclusão do Pontal teriam impacto nas outras cidades do vale”, disse. “Por isso a importância de estarmos aqui lutando para que a obra saia do papel”. A deputada Miriam Lacerda endossa a opinião. “Uma região que atingiu esse nível de desenvolvimento poderia ser ainda melhor caso o projeto Pontal fosse concluído”.

O ex-deputado Osvaldo Coelho salientou que a transposição do Rio São Francisco, caso não seja conduzida de forma a garantir o desenvolvimento sustentável da região, vai deixar os municípios em situação complicada. “Aqui é preciso de água, pois a vocação da região é a agricultura irrigada”, completou.

Nenhum comentário: