Na reunião, que durou cerca de duas horas, Frota informou aos agricultores, mulheres em sua maioria, que essas reivindicações já estão sendo providenciadas pela Codevasf. A Companhia vai levar água tratada para mais de 244 localidades situadas até 15 km das margens do rio São Francisco, através do Programa Água para Todos do Governo Federal.
O dirigente da Codevasf em Petrolina ressaltou que as obras compreendem áreas de assentamentos, vilas e comunidades rurais distribuídas em nove municípios que margeiam o rio São Francisco, a exemplo de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista. Os projetos, em fase de elaboração, vão custar aproximadamente R$ 5 milhões à Companhia.
No encontro foi deliberado que na próxima semana uma comissão dos trabalhadores retorna à Superintendência para apresentar um levantamento com o diagnóstico da realidade social dos assentamentos. A iniciativa terá por finalidade subsidiar a elaboração de projetos voltados para sustentabilidade econômica desses locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário