quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Terra de Lula, Caetés terá nova eleição em fevereiro

A cidade de Caetés, no Agreste de Pernambuco, já está com novas eleições marcadas para o dia 8 de fevereiro. Na tarde de hoje, o presidente da Câmara de Vereadores, Armando Duarte (PTB), tomou posse como chefe do executivo municipal, após o prefeito José Luiz de Sá Sampaio (PSB) ter sido afastado do cargo por determinação do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves.

Mesmo tendo recebido 54,26% dos votos nas eleições de outubro, Sampainho, como é conhecido, teve seu registro negado tanto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) quanto pelo TSE. Ainda assim, ele foi diplomado no dia 1º de janeiro e estava exercendo o cargo até ontem.


Segundo aliados do prefeito, o motivo que teria embasado a cassação do registro de Sampainho foi por ele ter sido vice-prefeito durante oito anos, na gestão do pai dele, Zé da Luz. A reportagem tentou falar com o prefeito afastado, mas não conseguiu localiza-lo pelo celular.


Os adversários do prefeito afastado já estão se preparando para as próximas eleições. O segundo candidato mais bem votado, o ex-prefeito de Caetés Lindolfo Almeida (PSDB), que teve 5.087 votos, disse que fará a convenção partidária até a próxima terça-feira (13).


Pernambuco.com

Nenhum comentário: