Somos sabedores de que o corpo humano é composto por cerca de 70% de água e para manter o corpo em seu estado físico normal são necessários ingerirmos pelo menos 1,5 litros por dia deste liquido precioso.
Mas para que possamos usufruir da água é preciso seguir alguns pré-requisitos básicos como: observar a procedência desta e ter certeza de que ela é tratada de forma adequada.
Para agricultores que residem em áreas do perímetros irrigados Senador Nilo Coelho em Petrolina tem sido difícil seguir estes pré-requisitos. De acordo com a comunidade como a bomba de tratamento quebrou a solução para não morrer de sede é beber água sem tratamento.
Por outro lado a companhia de desenvolvimento do são Francisco e do Parnaíba e a prefeitura local já foram informadas, mas até agora nenhuma providencia foi tomada.
A trabalhadora rural Ana Lucia Almeida destacou que a qualidade da água servida nos núcleos irrigados é de má qualidade.
“É muita sujeira na água ás crianças adoecendo, muita gente sentido dor na barriga dor no estômago, quando chega no hospital o medico diz que é por causa do não tratamento da água” Declarou emocionada” Ana Lucia”.
De acordo com o secretario de desenvolvimento rural reforma agrária e abastecimento de Petrolina - Pedro Henrique algumas providências estão sendo tomadas no sentido de resolver o problema.
Fonte: Jean Brito/Emissora Rural
Nenhum comentário:
Postar um comentário