Na manhã desta segunda-feira(05), passada, moradores das cidades de Petrolina e Juazeiro ouviram nos meio de comunicação argumentos centrados em uma das áreas que há muito pede socorro: a Saúde.
De acordo com o novo secretario de saúde de Petrolina, José Mendes a prioridade no atendimento no hospital de urgência e traumatologia (HUT) Será voltada para casos emergências como feridos por Arma Branca, tiros ou vitimas de acidentes automobilístico.
“Cirurgias eletivas a população precisa o cidadão tem um Hérnia que precisa operar , é uma indicação técnica de cirurgia mas eu vou ter que esperar um tempo para esse tipo de atendimento, nós vamos atender primeiro ás vitimas de tiros ou facadas e acidentes no trânsito” Enfatizou o secretario de Saúde José Mendes.
Em Juazeiro o secretário de saúde Ubiratan Pedrosa afirmou que a situação na área é bastante critica desde a infra-estrutura ao não pagamento dos servidores que estão a cerca de três meses sem receber fato este que causou uma grande dificuldade para a nova gestão.
Mas segundo o secretario a população Juazeirense não será prejudicada, pois ás parcerias entre secretaria municipal de saúde e hospitais de juazeiro continuará acontecendo. “Todos os hospitais do município tem contrato com a prefeitura e apesar dos salários atrasados nós vamos entrar em contato com a direção destes órgãos apartir desta semana para parcelar os débitos e conseqüentemente dar continuidade a estas parcerias” relatou O secretário de saúde Ubiratan Pedrosa.
Fonte: Jean Brito/Emissora Rural de Petrolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário