Na retal final da atual legislatura da Câmara Municipal do Recife, marcada por desgastes envolvendo a transparência das contas internas, três vereadores foram autorizados pela comissão executiva da Casa a viajar aos Estados Unidos em "missão cultural". Os parlamentares Roberto Teixeira (PP) e Fred Oliveira (PMN) estão com as malas prontas para a terra de Barack Obama, enquanto Valdir Faccioni (PMN) já se encontra naquele país. A Câmara informou que os próprios vereadores arcaram com todas as despesas, mas os três ganharam licença e não terão os salários descontados em função das faltas no plenário.
Apesar dos EUA ser o destino dos três parlamentares, eles terão rotas e agendas distintas. Comenta-se nos bastidores do legislativo que a "missão cultural" costuma ser utilizada como uma brecha no regimento interno da Casa para justificar as ausências motivadas por viagens de férias ou lazer. O primeiro secretário da Câmara, vereador João Arraes (PSB),que autorizou as licenças, informou que o legislativo só cobre despesas de viagens programadas pela própria Casa, o que, segundo ele, não se aplica a nenhum dos três casos.
Fred Oliveira, que não concorreu à reeleição, embarca no final de novembro para Nova York, Miami, Los Angeles e São Francisco "visando efetuar visitas técnicas aos respectivos parlamentos", segundo informa o requerimento da comissão executiva. (Diario de Pernambuco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário