quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Governo defende "fidelidade pirata", diz Jarbas

Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foi hoje à tribuna do Senado criticar a decisão do Governo Lula em apoiar a 'flexibilização' da fidelidade partidária, criando uma janela de 30 dias para que possa ocorrer a troca de legenda. O senador elogiou o anúncio oficial de que a Reforma Política será priorizada na agenda do Congresso Nacional, mas, para Jarbas, a proposta do Governo cria uma 'fidelidade partidária pirata'.

'Pois é isso que significa a sugestão de abrir um espaço de 30 ou de 60 dias para a troca escancarada de partido político, permitindo que o político possa 'pular a cerca' sem problemas'.

Jarbas chamou a iniciativa de 'piada de mau gosto'. 'Falaram em fatiar a Reforma e qual a primeira proposta a ser colocada? A flexibilização da fidelidade partidária. 'É por essas e outras que o Poder Judiciário vem sendo obrigado a legislar no lugar do Congresso Nacional'.

O senador afirmou que, infelizmente, a Câmara dos Deputados vem se transformando num 'sepulcro' da Reforma Política, pois várias das propostas discutidas e aprovadas pelo Senado terminam paradas nas gavetas.

'O que ocorreu com o anteprojeto criado pela comissão especial mista da Reforma Política? Foi jogado na gaveta. Um desperdício inadmissível de tempo, de recursos públicos e da inteligência dos integrantes dessa comissão que se dedicaram com afinco à elaboração de uma proposta consistente'.(Blog do Magno)

Nenhum comentário: