domingo, 29 de junho de 2008

O VICE QUE NÃO FOI ANUNCIADO

Na convenção PMDB/DEM/PSDB teve tudo de um evento muito bem organizado. Mas não teve o anúncio do vice. Na chegada Dr. Júlio entrou no auditório acompanhado de muita gente, inclusive Domingos Sávio (sebrae) um dos cotados para ocupar a chapa da aliança. Mas nenhum nome foi anunciado para ocupar o posto. Muita expectativa para saber quem estará com Dr. Júlio para enfrentar a dupla Gonzaga/Paulo Afonso. Aliás, as presenças de Dr. Magalhães. José Batista da Gama, Dedé da Simpatia e Malan de Petrolina, sinalizam que um bom número de eleitores de Fernando Bezerra não acompanham o PSB na candidatura de Patriota. Alguns especialistas garantem que isso terá um peso decisivo no resultado das eleições em Petrolina.

DR. JÚLIO: GESTÃO PARA MUDAR.

O médico Júlio Lóssio inovou em seu discurso, o primeiro como candidato oficial do PMDB à prefeitura de Petrolina. Com um exemplo e tanto de vida, pessoal e empresarial, ele define como bandeira uma gestão eficiente na saúde para que a população tenha atendimento de qualidade nos postos e centros de atendimento e no hospital Dom Malan. Não faltou carinho à mãe Lúcia, a esposa Andréa e aos filhos. O discurso de Dr. Júlio agradou a quem esteve no Sest Senat para a convenção do PMDB, DEM e PSDB. O evento teve o tom de festa e contou com uma boa estrutura de som e vídeo. Como o audiório ficou pequeno para o público, a idéia dos telões na parte externa permitiu a todos acompanhar a chegada de Dr. Júlio no local.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

PMDB/DEM = DR. JÚLIO

Marcadas para sábado, 28, as convenções do PMDB e do DEM para a homologação do nome de Dr. Júlio candidato a prefeito de Petrolina. A semana vai ser marcada de expectativa para as conversações que todos sabem estar acontecendo, depois da vitória de Gonzaga Patriota na convenção do PSB. A incoógnita está nos nomes dos vices em todos os partidos. Enquanto Quirino já acena com a possibilidade de coligação com o PSB de Gonzaga, partidos que dão sustentação ao grupo de Fernando Bezerra estão sendo cortejados para compor a aliança PMDB/DEM.

MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL

Em todas as paróquias da diocese de Petrolina estão os formulários do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, iniciativa da CNBB para alterações na lei 9.840 e proibir a candidaturas de quem esteja sendo acusado de crimes de qualquer tipo.

O movimento quer arrecadar mais de 1 milhão e 500 mil assinaturas em todo o país. A iniciativa popular é necessária para a efetivação da regra como lei. Compareça com o titulo de eleitor em qualquer paróquia ou Emissora Rural para assinar e colaborar para moralizar o processo eleitoral em nosso país.

SÃO JOÃO

Petrolina viveu sua noite de São João como antigamente. Debaixo de uma chuva fina as comunidades festejaram a data de nascimento de São João Batista. Há tempo que o clima não se apresentava assim neste periodo. Mesmo assim as ruas foram ornamentadas, fogueiras acesas, fogos de artificio no ar e muito forró. Viva São João!

UMA GRANDE MULHER

A morte de Dona Ruth Cardoso nos traz reflexão sobre a sua importância nas conquistas sociais do Brasil recente. Como primeira-dama implementou programas sociais, hoje reunidos no bolsa-familia do governo Lula. Como intelectual deu uma contribuição inequívoca para a Academia brasileira. Como mulher um exemplo de sensibilidade e altivez. O país a reverencia como uma mulher acima da politica.

domingo, 22 de junho de 2008

GONZAGA VENCE FERNANDO

GONZAGA MOSTRA QUEM MANDA
A convenção do PSB iniciou a campanha politica em Petrolina em grande estilo. Gonzaga Patriota mostra poderio partidário e musculatura politica para atrapalhar o caminho de Fernando Bezerra. A vitória de Gonzaga inibe a desenvoltura de FBC no Palácio do Campo das Princesas. Há quem diga que o próximo round pode ser o nome de Geraldo Coelho candidato pelo PTB. De verdade, tem muita gente de Fernando Bezerra que não vai naturalmente para Gonzaga e a tendência é desembarcar na campanha do médico Júlio Lóssio. Com o resultado da convenção do PSB tem prejuizo também o vereador Quirino. Ele aguardava com expectativa o evento socialista de olho no eleitorado de Patriota, caso este perdesse a convenção, de quem seria herdeiro natural. A semana promete ainda muitas emoções neste jogo de poder.

sábado, 21 de junho de 2008

CONTAGEM REGRESSIVA NO PSB PETROLINA

DISPUTA VOTO A VOTO

Odacy Amorim e Gonzaga Patriota aceleram os contatos com os convencionais do Partido visando a convenção de domingo (22). Os votos, valorizadíssimos, são contados e reontados e os indecisos estão sendo abordados de todas as maneiras, por telefone, através de familias e pessoalmente pelos candidatos a candidatos. Petrolina hoje discute muito mais a disputa interna do PSB do que a própria eleição de outubro. Isso, lógico, termina amanhã. Do lado de fora do PSB, de camarote, o médico Júlio Lóssio, assiste tudo na expectativa de definir as estratégias de sua prórpia campanha.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

OS SUJOS DA POLITICA VENCEM MAIS UMA VEZ

Tudo como sempre foi

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, ministro Carlos Ayres de Brito anunciou nesta sexta que será permitido que candidatos concorram às eleições municipais de 2008, mesmo que tenham ficha suja. O ministro disse respeitar a postura de alguns colegas dos tribunais regionais que são contrários a esta liberação, enfatizando porém que a corte maior seguirá o que foi decidido anteriormente. Ou seja: uma eleição na forma de pau e galinheiro.

No Brasil algumas regras eleitorais fazem o eleitor ficar confuso. Está proibido showmicio, distribuição de brindes e outras coisitas mais, mas o candidato criminoso continua com acesso garantido ao pleito. É uma vergonha!!!

OPORTUNIDADE PARA AGRICULTOR FAMILIAR

Programa AGRO-B será lançado em Petrolina

Será lançado em Petrolina no próximo dia 23 de junho (segunda-feira), o Comitê Municipal do ABGRO-B, Programa de Organização Produtiva da Agricultura Familiar. O programa faz parte de uma parceira entre o MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário e do ICN, Instituto de Capacitação e Cidadania. O objetivo deste programa é organizar as famílias de agricultores familiares de baixa renda para a produção de alimentos, através do acesso á linha de crédito do PRONAF-B (Programa da Agricultura Familiar). No comitê municipal vão participar instituições como, STR Petrolina, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Companhia de Abastecimento do Brasil, CONAB.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa STR Petrolina, 3861-3902

PELO FIM DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

SUS pode cobrir cirurgia de vítima de violência doméstica

Brasília - Mulheres e crianças vítimas de violência doméstica poderão ter cobertura completa do Sistema Único de Saúde (SUS) quando houver necessidade de cirurgia reparadora, caso seja aprovado projeto em análise na Câmara. A mudança está prevista no projeto de lei 1534/07, de autoria do deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE), que exclui o procedimento da relação de tratamentos estéticos.A recusa no atendimento será caracterizada como omissão de socorro. Segundo o Código Penal, a omissão é punida com detenção de um a seis meses, ou multa. A pena pode ser aumentada se da omissão resultar lesão de natureza grave ou morte.

CONVENCIONAIS DO PSB VALORIZADÍSSIMOS

A ferrenha disputa do prefeito Odacy Amorim e o deputado Gonzaga Patriota pela indicação à candidatura em Petrolina, tem seu lado bom, pelo menos para os convencionais do Partido. Eles estão sendo assidiados como nunca foram em eleições por aqui. Segundo os cochichos por aí, tá rolando, inclusive, compra de votos. Mais: propaganda extemporânea sendo feita através de adesivos em carros afronta a lei escancaradamente.

CANDIDATO CRIMINOSO? FORA!!

Deu em O Estado de s. Paulo
TSE quer rever norma que proíbe entrevista com candidato
De Felipe Recondo:

A origem de toda a polêmica e das ações da promotoria de São Paulo contra a Folha de S. Paulo e a revista Veja - e agora contra o Estado - está na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2006, que valerá para as eleições deste ano. O texto, que impede os jornalistas de entrevistar pré-candidatos sobre suas propostas, afronta a Constituição, segundo o presidente do TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. “Eu entendo que ela se contrapõe à Constituição”, afirmou Britto ao Estado.
O presidente do TSE revelou que pretende, já na próxima semana, levar o assunto ao plenário do tribunal para que os ministros resolvam esse problema de uma vez por todas. O objetivo é evitar que ocorram mais ações desse tipo contra jornais e revistas. Leia mais em: Presidente do TSE quer rever norma que proíbe entrevista com candidato

quinta-feira, 19 de junho de 2008

X Concurso de Safoneiros


A fundação Emissora Rural realizou, quarta 18, a décima edição do Concurso de Sanfoneiros em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina. O resultado: 1º lugar, Genilson Nunes (Tuta) com o prêmio de 1.500,00; 2º lugar, Paulo José com o prêmio de 1.000,00; 3º lugar, Veinho da Sanfona com o premio de 500,00 reais. A rádio católica de Petrolina segue na realização deste evento com o objetivo de valorizar os simbolos musicais das festas juninas no nordeste.

PDT VAI PRO BATE-CHAPA

É o que o advogado Ricardo Lubarino propõe indicando seu nome para a disputa majoritária em Petrolina. Ricardo é filho de Walter Lubarino, também advogado, que nas décadas de 70 e 80 militou nas hostes da oposição ao grupo Coelho na cidade. Há gente que aposta que isso não vai dar em nada. Afirma que, na verdade, o PDT deve fechar aliança com o PSB. O que o sargento Quirino pensa disso?

quarta-feira, 18 de junho de 2008

terça-feira, 17 de junho de 2008

QUE PAÍS...?


Do lado de cá fico a observar o foco que está sendo dado ao caso do exército em um morro do Rio. Fala-se muito, inclusive o Presidente, ministro da defesa e outras autoridades, do comportamento dos soldados ao entregar os jovens para traficantes assassinos. Atitude de bandido, é verdade. Entretanto, ninguém (nem as autoridades) fala uma palavra sobre os assassinatos. Ninguém faz sequer referência à crueldade dos assassinos que zombam da lei nas barbas de todos.

Um poeta um dia perguntou "que país é esse?". Até agora ninguém consegue explicar.

Comentário de Ricardo Noblat em seu blog

Põe na conta de Lula
De duas, uma: faltava preparo ao Exército para cumprir a missão que lhe foi confiada no Morro da Providência, no centro do Rio - e nesse caso ele deveria ter ficado fora de lá.
Ou não: o Exército está preparado para dar conta de missões semelhantes - então carece de sentido evacuá-lo depois que 11 militares entregaram três jovens para ser mortos por traficantes de outro morro. Afinal, a ação bandida, criminosa de 11 militares não diminui o respeito que se deve ao Exército nem lhe subtrai a competência para agir como polícia de morro.
De fato, o governo Lula coleciona trapalhadas, lambanças, escândalos de todos os calibres, mas erro algum se compara a esse de empregar tropas do Exército para garantir a execução de um projeto social concebido pelo senador Marcelo Crivella (PRB), e que certamente lhe renderia votos como candidato a prefeito.
O despreparo do Exército foi apontado pelo Comando Militar do Leste e encampado pelo Comando do Exército em Brasília. Em documento, o general-de-exército Luiz Cesário da Silveira Filho alertou seus superiores para todos os perigos inerentes à missão. Não eram poucos.
Um: a contaminação dos soldados pela convivência com traficantes de drogas - foi o que acabou ocorrendo. Outro: a possibilidade de morte de civis devido a confrontos entre traficantes e militares. Mais um: a falta de limite legal para o uso da força.
Dariamente, traficantes e civis são mortos nos morros do Rio pelas Polícias Civil e Militar. Como ficaria a imagem do Exército se de repente ele também começasse a matar?
Prevaleceram os interesses políticos do governo.
Contra, portanto, a opinião dos generais, supostamente os que mais entendem do assunto, Lula decidiu pôr o Exército a serviço dos objetivos eleitoreiros de um senador. Deu na tragédia que ele agora deplora - que todos deploramos.

O ELEITOR PODE FAZER A DIFERENÇA. CHEGA DE CORRUPÇÃO!

MCCE entrega ao TSE projeto de lei de iniciativa popular sobre vida pregressa dos candidatos. Em audiência com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) entregaram, oficialmente, o texto do Projeto de lei de iniciativa popular. A nova iniciativa propõe alterações na Lei de Inelegibilidades.

Segundo Dom Dimas as propostas são um avanço para o cenário da política eleitoral do Brasil. “Tipificando os crimes, os candidatos devem primeiro prestar esclarecimentos antes de concorrer à eleição”.
Para saber mais clique: